Um jogador de um clube sul-africano de rúgbi se afogou e outros cinco estão desaparecidos após terem sido apanhados por uma corrente marítima enquanto nadavam no domingo, segundo equipes de resgate. Os jogadores do Motherwell Rugby Club nadavam após um treino na praia em Porto Elizabeth.
Um comunicado emitido nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Resgate Marítimo da África do Sul disse que eles estavam entre as 21 pessoas que não conseguiram se desvencilhar da força da correnteza.
O incidente aconteceu pouco depois do meio-dia (horário local). O homem morto e os desaparecidos têm pouco mais de 20 anos de idade. Equipes de resgate ainda buscam os desaparecidos.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O presidente da Associação de Rúgby da África do Sul, Oregan Hoskins, chamou o episódio de 'tragédia'. "Estes homens se preparavam para competir dentro de duas semanas e tinham um dia livre na praia", diz ele.
"É chocante para suas famílias e toda a comunidade de rúgbi que a tarde deles tenha se transformado e uma tragédia. Nossos pensamentos e orações estão com eles", completou.