(ANSA) - A jogadora italiana de rúgbi Sara Tounesi recebeu 12 jogos de suspensão por ter mordido uma adversária japonesa durante uma partida válida pelo Mundial feminino.
Os organizadores da competição, que acontece na Nova Zelândia, puniram a atleta da Itália por "ação antiesportiva". Na ocasião, Tounesi, de 27 anos, agrediu a rival Nijiho Nagata.
A ação da jogadora do Sale Sharks, da Inglaterra, não foi percebida por árbitros e responsáveis pelo VAR. A japonesa, no entanto, provou a agressão ao mostrar a marca da mordida na sua mão.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Itália ganhou do Japão por 21 a 8 e garantiu sua vaga para as quartas de final do torneio. A próxima rival da seleção europeia será a França.
A Azzurra informou que vai recorrer da decisão do comitê disciplinar do Mundial neozelandês, mas as chances de Tounesi voltar aos gramados são baixas.
Tounesi praticamente imitou o atacante uruguaio Luis Suárez, do Nacional, que mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. (ANSA).