O rúgbi italiano ficou de luto na quarta-feira (2). Rebecca Braglia, de apenas 19 anos, morreu em um hospital em Cesena, onde estava internada desde domingo, quando sofreu um fortíssimo choque durante a partida de sua equipe, o Amatori Parma Rugby, na cidade de Ravena.
"O Amatori Parma Rugby, profundamente entristecido, é obrigado a comunicar que a atleta Rebecca Braglia faleceu. O presidente Daniele Ragone, o conselho e toda a família azul celeste expressam sua profunda dor pela perda repentina de uma garota extraordinária, assim como uma jogadora respeitada e muito amada, que nestes anos de esporte contribuiu tanto para o desenvolvimento do rúgbi feminino", manifestou o clube.
A causa da morte não foi divulgada. Relatos de presentes deram conta de que Rebecca sofreu um duro golpe durante a partida no domingo e chocou fortemente a cabeça no chão. Ela teria reclamado bastante de dores antes de perder a consciência e não mais recuperá-la.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Como homem de família e homem do rúgbi, expresso minha mais profunda condolência à família da Rebecca. Estamos todos profundamente tocados pelo caso", declarou o presidente da Federação Italiana de Rúgbi, Alfredo Gavazzi, que ordenou que seja respeitado um minuto de silêncio antes de todas as partidas da modalidade na Itália no próximo fim de semana.