Os jogadores da equipe do Campos do Conde/Sercomtel/Londrina terão que passar o carnaval sem receberem os salários referentes ao mês de janeiro. A espectativa da comissão técnica e dos atletas era receber nesta sexta-feira (12), porém, o presidente da Associação Desportiva de Londrina - que administra a modalidade -, Paulo Chanan, afirmou que a verba somente saíra no dia 20 após o repasse dos patrocinadores.
Desde o início do Novo Basquete Brasil, os jogadores vem convivendo com o problema de atraso nos salários e, mesmo sem receberem, os atletas não terão folga neste feriado de carnaval. O plantel segue em treinamento com o preparador físico Lucas Leme visando as duas próximas partidas da agremiação no certame nacional diante do atual campeão Paulista, o São José, no dia 26, e contra o Flamengo, dia 28. Ambas as partidas serão fora de casa.
Durante a semana, Leme realizou uma avaliação física com todo o grupo para que o mesmo melhore o rendimento dentro de quadra. Nos testes, Fernando Mineiro e Guilherme Filipin estiveram abaixo do esperado pelo fato de ambos estarem atuando durante os 40 minutos de jogo. Conforme o preparador físico, um trabalho específico será realizado para que os dois jogadores estejam melhores fisicamente na continuidade do NBB.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
R$ 210 mil – Esse será o valor que a ADL receberá nesta temporada da Lei de Incetivo ao Esporte que será repassado à Fundação de Esportes de Londrina para modalidades de alto rendimento. A Associação havia enviado um projeto para obter o valor máximo de R$ 320 mil, porém, além do basquete masculino, outras cinco categorias - basquete feminino, vôlei (feminino e masculino) e Handebol (feminino e masculino) - tiveram seus projetos aceitos e receberá a verba.
Com informações da rádio Paiquerê AM