Pequenas atitudes podem vir repletas de grande significados. Nos Jogos Escolares da Juventude Londrina, etapa de 15 a 17 anos, que terminam neste sábado (21), os participantes do evento contribuíram para a campanha 'Lacre Solidário', promovida pelo Departamento de Quimioterapia do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina. A ação recolhe lacres de alumínio de latinhas de bebidas do refeitório dos Jogos e vende o material arrecadado com o objetivo de reverter o valor em benefício dos pacientes atendidos no setor, especialmente as crianças.
Até esta sexta-feira (20), nono dia de evento, oito quilos de lacres de alumínio foram recolhidos no Centro de Convivência da competição. A entrega do material foi feita pelo diretor-geral dos Jogos Escolares, Edgar Hubner, à assistente social Rosana Fiorim. "Nossa doação é mais simbólica, mas é um pedacinho de cada aluno daqui dos Jogos. Recebam com o carinho de todos daqui", disse Hubner.
O total arrecadado durante os Jogos Escolares equivale à arrecadação de um mês, segundo a assistente social Rosana Fiorim. "É um trabalho de formiguinha, com o apoio da comunidade. Contamos com muitas formiguinhas aqui nos Jogos. São atitudes assim que nos motivam a continuar e a superar todas as dificuldades. A ajuda daqui, destes jovens, que poderão ser multiplicadores de atitudes parecidas, foi muito satisfatória", agradeceu Fiorim, em nome do Departamento de Quimioterapia. Com a venda dos lacres, é possível comprar remédios, leites especiais, cadeiras de rodas e outros equipamentos que venham a faltar no ambulatório.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A parceria com a campanha 'Lacre Solidário' foi viabilizada pela Coordenação de Hospedagem, Alimentação e Sustentabilidade dos Jogos Escolares, que também promoveu parcerias com cooperativas de Londrina para a reutilização dos resíduos produzidos durante o evento. "Tudo só foi possível graças à dedicação de cada um, ao envolvimento, à dedicação. Um trabalho de equipe", afirmou a coordenadora área, Cristiana Lobo.
Neste sábado, dia 21, os Jogos Escolares da Juventude se despedem de Londrina com as finais dos torneios feminino e masculino de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Em dez dias, mais de 3,7 mil estudantes de todo país estiveram na cidade paranaense, competindo em 13 modalidades esportivas e participando de ações sociais, educativas e culturais.