30/07/21
PUBLICIDADE
Com restrições

Jogos Olímpicos de Tóquio devem liberar bebida alcoólica nos estádios

Pixabay
Pixabay


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio deve permitir a venda de álcool nos locais de competições. No entanto, haverá restrições como forma de conter um eventual avanço da Covid-19 durante o evento.

Na segunda-feira, a presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto, disse que a venda de bebidas alcoólicas estava "sendo considerada", mas dependeria de a organização estabelecer regras claras sobre o que a torcida poderá ou não fazer nos estádios.

Segundo a agência Kyodo News, a liberação aconteceria por causa de contrato de patrocínio com uma empresa de bebidas.As regras para a comercialização de bebidas ainda não foram definidas, mas é possível que haja um limite de tempo para as vendas. A liberação ajudaria a alavancar outra mania comum entre o público de grandes competições, como Copa do Mundo e Olimpíada: a coleção de copos temáticos do evento.

Na última segunda-feira, o comitê liberou a presença de torcedores locais nas arenas olímpicas. A regra estabelece que os estádios poderão ter no máximo 50% da lotação com o limite de 10.000 pessoas. Os fãs estrangeiros, por outro lado, estão proibidos de assistir aos Jogos por causa das precauções sanitárias do país. O Japão vacinou com a segunda dose apenas 7,3% da população, segundo dados da "Our World in Data".

Os organizadores irão divulgar neste fim de semana as regras para a torcida frequentarem os estádios. Entre as diretrizes está o estímulo para que o público saia diretamente de casa para acompanhar as competições, sem passar por outros locais.

Também haverá o pedido para que oso fãs não bebam ou comam em grupo. Outra medida, que mudaria a forma com que o público acompanha o esporte, é que os torcedores não gritem ou cantem durante as competições.

No atual estágio de restrições por causa da pandemia, os estabelecimentos comerciais de Tóquio permitem a venda de bebidas alcoólicas até as 19h. Os moradores da capital japonesa têm permissão de beber sozinhos ou em duplas por até uma hora e meia, entre 11h e 19h.

Bebidas alcoólicas também serão permitidas dentro da Vila Olímpica, mas a distribuição de preservativos foi cancelada como forma de não incentivar que os atletas se aglomerem.
Folhapress
Continue lendo
Desempenho ruim

Brasil tem dia ruim nas Olimpíadas e fica sem medalha nesta sexta

30 JUL 2021 às 15h15
Atletismo olímpico

Alison dos Santos passa à semi dos 400 m com barreiras em dia de eliminações

30 JUL 2021 às 14h39
Pior participação nos jogos

Derrota nas Olimpíadas deve encerrar geração de Marta e Formiga na seleção

30 JUL 2021 às 14h24
Jogos Olímpicos

Na semifinal, Abner Teixeira garante bronze para o Brasil no boxe

30 JUL 2021 às 10h47
7º lugar

Time brasileiro cai nas eliminatórias do atletismo em Tóquio 2021

30 JUL 2021 às 09h42
Futebol

Marta não coloca certeza sobre futuro na seleção: "Difícil dar a resposta agora"

30 JUL 2021 às 09h32
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados