A cinco dias do término dos Jogos Paralímpicos do Rio, restam apenas 400 mil entradas para a competição - e isso para as disputas que ocorrem até sexta-feira, além da cerimônia de encerramento. Para as provas do final de semana, não há mais nenhum bilhete disponível. É possível, contudo, que uma pequena carga de bilhetes seja colocada à venda no sábado e no domingo.
A Paralimpíada atingiu na última segunda-feira a marca de 1,965 milhão de ingressos vendidos, muito próximo da meta estabelecida pelo Comitê Rio-2016, que prevê vender 2 milhões de bilhetes. A carga total é de 2,4 milhões.
As entradas para as disputas do final de semana no Parque Olímpico já estavam esgotadas desde a semana passada, mas agora já não é possível encontrar ingressos para nenhum dos locais de disputa, o que inclui o Engenhão, local das provas de atletismo, que têm sido o carro-chefe de medalhas para o Brasil.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Diariamente, no entanto, o Rio-2016 coloca à venda para o público em geral os ingressos reservados para pessoas com deficiência que não tenham sido vendidos. A carga é pequena, e só pode ser comercializada no próprio dia da disputa. Assim, com um pouco de sorte e insistência, ainda existe a chance de se conseguir ingressos para as provas de sábado e domingo.
Já para a cerimônia de encerramento, ainda é possível comprar entradas para os setores A (R$ 1.000) e B (R$ 400) do Maracanã. Restavam 3 mil bilhetes no fim da manhã desta terça-feira.