Londrina será a casa do potiguar Johilton Pavlak durante sua pré-temporada na Fórmula Futuro, que começa nos dias 6, 7 e 8 de maio em São Paulo. O piloto de Natal estará no Autódromo Ayrton Senna entre os dias 26 e 29 (terça e sexta-feira desta semana) para uma bateria de testes com seu Fórmula Renault. O carro foi escolhido por ele por ter características próximas às do F-Futuro, que só pode ser usado em corridas e teses coletivos do campeonato.
"Escolhi Londrina para realizar minha pré-temporada por achar essa pista seletiva e desafiadora", disse Pavlak. "Há freadas fortes, curvas de alta e de baixa velocidades, com mudança de nível, etc. Neste autódromo poderei desenvolver boa parte das habilidades que vou precisar para disputar o título da F-Futuro, que é meu objetivo neste ano. Além disso, estes testes também servem de preparação para a terceira rodada do calendário, que será em Londrina nos dias 15, 16 e 17 de julho", comentou o potiguar.
Johilton Pavlak será um dos poucos veteranos da F-Futuro em 2011, já que a categoria confirmou um número superior a dez pilotos estreantes no grid de sua segunda temporada - estimado em 15 competidores. A experiência acumulada no ano passado é vista por ele como uma arma na disputa por vitórias neste início de campeonato. Mas não elimina a necessidade de novos treinos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Por eu já ter corrido no ano passado, a cobrança será maior e isso é natural. Eu mesmo vou querer resultados melhores", disse o potiguar, que venceu uma corrida e disputou o título em 2010 até a última etapa do calendário, em Santa Cruz do Sul. "Mas terei outros concorrentes que já correram no ano passado, e vou enfrentar uma geração que chega muito motivada", comentou o piloto.