Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula Futuro

Johilton Pavlak escolhe Londrina para pré-temporada

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 abr 2011 às 17:11

Compartilhar notícia

- Carsten Horst/MF2
Publicidade
Publicidade

Londrina será a casa do potiguar Johilton Pavlak durante sua pré-temporada na Fórmula Futuro, que começa nos dias 6, 7 e 8 de maio em São Paulo. O piloto de Natal estará no Autódromo Ayrton Senna entre os dias 26 e 29 (terça e sexta-feira desta semana) para uma bateria de testes com seu Fórmula Renault. O carro foi escolhido por ele por ter características próximas às do F-Futuro, que só pode ser usado em corridas e teses coletivos do campeonato.

"Escolhi Londrina para realizar minha pré-temporada por achar essa pista seletiva e desafiadora", disse Pavlak. "Há freadas fortes, curvas de alta e de baixa velocidades, com mudança de nível, etc. Neste autódromo poderei desenvolver boa parte das habilidades que vou precisar para disputar o título da F-Futuro, que é meu objetivo neste ano. Além disso, estes testes também servem de preparação para a terceira rodada do calendário, que será em Londrina nos dias 15, 16 e 17 de julho", comentou o potiguar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Johilton Pavlak será um dos poucos veteranos da F-Futuro em 2011, já que a categoria confirmou um número superior a dez pilotos estreantes no grid de sua segunda temporada - estimado em 15 competidores. A experiência acumulada no ano passado é vista por ele como uma arma na disputa por vitórias neste início de campeonato. Mas não elimina a necessidade de novos treinos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

"Por eu já ter corrido no ano passado, a cobrança será maior e isso é natural. Eu mesmo vou querer resultados melhores", disse o potiguar, que venceu uma corrida e disputou o título em 2010 até a última etapa do calendário, em Santa Cruz do Sul. "Mas terei outros concorrentes que já correram no ano passado, e vou enfrentar uma geração que chega muito motivada", comentou o piloto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade