Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o detentor do cinturão dos pesos meio-pesados do UFC, Jon 'Bones' Jones defendeu o Brasil após as declarações que Chael Sonnen deu a respeito dos brasileiros, na coletiva de imprensa de apresentação do UFC 148, no Rio de Janeiro.
"Sonnen é racista e uma piada que envergonha os EUA. Ele disse que as crianças do Brasil brincavam na lama enquanto as crianças americanas se divertiam com brinquedos normais. Ele fala sobre os parentes e familiares das pessoas", disse.
"Eu perdi muito respeito por ele após essa declaração sobre os brasileiros. Foi racista. Isso é desrespeitoso e inaceitável. Eu tenho uma opinião forte sobre esse assunto, porque odeio o que ele faz. Você não pode insultar um país inteiro dessa forma. Foi terrível. Como americanos, deveríamos ter nos envergonhado pelo que ele fez", complementou Jones.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na ocasião, Jones ainda enfatizou que Sonnen só terá a chance de disputar o cinturão se conquistar o direito dentro do octógono, e não falando. "Eu não vou permitir que Sonnen dispute o título falando. Não vai acontecer, ele não vai conseguir lutar pelo cinturão usando só a boca. Os meio-pesados são um animal totalmente diferente. Eu não vou deixá-lo subir no ranking falando. Eu garanto. Não vai acontecer", finalizou.