Em entrevista à rádio norte-americana 'CBS DC', Jon Jones, atual detentor do cinturão dos pesos meio-pesados do UFC, pediu para que Anderson Silva – que possui um cartel de 33 vitórias e seis derrotas na carreira – se aposente do MMA após a fratura sofrida diante de Chris Weidman na edição 168 da organização, em dezembro do ano passado.
"Estou esperando que Anderson fique longe do esporte e continue sendo uma inspiração fora do octógono. Que ele não lute de novo", disse. "Anderson pode fazer seminários, conversas motivacionais; ele pode ajudar todas as crianças do Brasil. Quero dizer, ele é um verdadeiro ídolo. A sua grandeza está só começando, mas dentro do octógono eu acho que já foi bom o suficiente", completou.
O americano se rendeu a carreira do brasileiro e comentou sobre as duas derrotas consecutivas para Weidman. "Eu ganhei vários títulos mundiais, esse cara ganhou 12, 13. É muito trabalho duro para ver uma magnífica carreira e legado serem manchados por duas derrotas casuais - não chamaria a primeira derrota de casual - Isso é chato", disse.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Isso deixa um gosto ruim na boca, como se não tivesse que acabar dessa maneira. O que estou desejando é que as pessoas lembrem do Anderson por todas as coisas magníficas que ele fez, e todas as vidas que ele mudou, e todas as pessoas que inspirou", finalizou.
Em julho do ano passado, Anderson Silva perdeu o cinturão dos médios ao ser nocauteado por Chris Weidman. Na revanche, em dezembro, o brasileiro acabou fraturando a tíbia após tentar um chute no rival. A previsão é de que Spider retorne aos treinamentos em seis meses.
Minotauro e Roy Nelson
O UFC confirmou o combate entre Rodrigo 'Minotauro' Nogueira e Roy Nelson na edição da organização que acontecerá no dia 11 de abril, em Abu Dhabi. O brasileiro se recupera após uma fratura ao ser finalizado por Fabrício Werdum em junho do ano passado.