Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
UFC 165

Jon Jones vence no sufoco o sueco Alexander Gustafsson

Agência Estado
22 set 2013 às 11:32

Compartilhar notícia

- Divulgação/UFC
Publicidade
Publicidade

Na principal luta do UFC 165, o norte-americano Jon Jones defendeu pela sexta vez o cinturão dos meio-pesados ao vencer o sueco Alexander Gustafsson por decisão unânime dos árbitros com as avaliações 48 a 47, 48 a 47 e 49 a 46. Assim, ele atingiu o recorde de defesas da categoria, superando a marca anterior que era do norte-americano Tito Ortiz.

"Tenho que dar um tempo após esta luta. Foi chocante o que aconteceu, não fiquei satisfeito. Trabalhei muito o meu boxe, mas parece que não foi suficiente. Preciso trabalhar mais, melhorar meu jogo", comentou Jon Jones.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Brasil

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O brasileiro Renan Barão defendeu com sucesso o cinturão interino do peso galo do UFC, a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Na noite de sábado, ele derrotou o norte-americano Eddie Wineland no UFC 165, realizado em Toronto no Canadá, em luta definida no segundo round, por nocaute técnico, com um chute rodado e socos.

Publicidade


Esta foi a segunda defesa de título de Barão entre os pesos galos. O norte-americano Dominick Cruz é dono do cinturão dos pesos galos, mas não luta desde outubro de 2011 por causa de lesões. Assim, o UFC colocou em disputa um cinturão interino, de posse do brasileiro desde 21 de julho de 2012, quando venceu o norte-americano Urijah Faber. E a expectativa com a nova vitória do brasileiro é para que um combate pela unificação dos títulos do peso galo seja realizado em 2014.


"Falei que esse cinturão era meu, pode vir o Dominick Cruz, pode vir qualquer um que eu vou defendê-lo. Este chute não costumo nem fazer nos treinamentos, pois machuca muito os companheiros. Mas gosto de tentar ele nas lutas e hoje deu certo", disse Barão.

Publicidade


Na noite de sábado, Barão e Wineland fizeram uma luta equilibrada no primeiro round. No segundo, porém, o brasileiro acertou o chute rodado que garantiu a sua vitória apenas 25 segundos depois do início do assalto.


Três brasileiros entraram em ação nas lutas preliminares do UFC 165. Entre os pesos galo, Wilson Reis derrotou o salvadorenho Ivan Menjivar por decisão dos árbitros. Já entre os leves, Reneé Forte foi nocauteado pelo canadense John Makdessi, enquanto Michel Prazeres venceu o canadense Jesse Ronson por decisão dos juízes.

O próximo evento do UFC será em Barueri, no dia 9 de outubro. A principal luta do evento será entre dois meio-médios: o brasileiro Demian Maia e o norte-americano Jake Shields.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade