Na principal luta do UFC 165, o norte-americano Jon Jones defendeu pela sexta vez o cinturão dos meio-pesados ao vencer o sueco Alexander Gustafsson por decisão unânime dos árbitros com as avaliações 48 a 47, 48 a 47 e 49 a 46. Assim, ele atingiu o recorde de defesas da categoria, superando a marca anterior que era do norte-americano Tito Ortiz.
"Tenho que dar um tempo após esta luta. Foi chocante o que aconteceu, não fiquei satisfeito. Trabalhei muito o meu boxe, mas parece que não foi suficiente. Preciso trabalhar mais, melhorar meu jogo", comentou Jon Jones.
Brasil
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
O brasileiro Renan Barão defendeu com sucesso o cinturão interino do peso galo do UFC, a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Na noite de sábado, ele derrotou o norte-americano Eddie Wineland no UFC 165, realizado em Toronto no Canadá, em luta definida no segundo round, por nocaute técnico, com um chute rodado e socos.
Esta foi a segunda defesa de título de Barão entre os pesos galos. O norte-americano Dominick Cruz é dono do cinturão dos pesos galos, mas não luta desde outubro de 2011 por causa de lesões. Assim, o UFC colocou em disputa um cinturão interino, de posse do brasileiro desde 21 de julho de 2012, quando venceu o norte-americano Urijah Faber. E a expectativa com a nova vitória do brasileiro é para que um combate pela unificação dos títulos do peso galo seja realizado em 2014.
"Falei que esse cinturão era meu, pode vir o Dominick Cruz, pode vir qualquer um que eu vou defendê-lo. Este chute não costumo nem fazer nos treinamentos, pois machuca muito os companheiros. Mas gosto de tentar ele nas lutas e hoje deu certo", disse Barão.
Na noite de sábado, Barão e Wineland fizeram uma luta equilibrada no primeiro round. No segundo, porém, o brasileiro acertou o chute rodado que garantiu a sua vitória apenas 25 segundos depois do início do assalto.
Três brasileiros entraram em ação nas lutas preliminares do UFC 165. Entre os pesos galo, Wilson Reis derrotou o salvadorenho Ivan Menjivar por decisão dos árbitros. Já entre os leves, Reneé Forte foi nocauteado pelo canadense John Makdessi, enquanto Michel Prazeres venceu o canadense Jesse Ronson por decisão dos juízes.
O próximo evento do UFC será em Barueri, no dia 9 de outubro. A principal luta do evento será entre dois meio-médios: o brasileiro Demian Maia e o norte-americano Jake Shields.