Após entrar com uma tipoia para segurar o braço direito, Jon Jones admitiu em entrevista coletiva que pensou que perderia o combate contra Vítor Belfort no UFC 152, em Toronto, após a chave de braço aplicada pelo brasileiro ainda no primeiro round. O detentor do cinturão dos meio-pesados elogiou a postura de Belfort que aliviou a pressão após ouvir um estalo no braço do americano.
"Isso só mostra que tipo de pessoa ele é. Ele é uma pessoa fenomenal. Realmente o respeito, é uma pessoa incrível e estou honrado em enfrentá-lo. Se ele aliviou um pouco a pressão, tenho que tirar o chapéu para ele, é uma pessoa de classe. Houve um momento em que pensei que ele poderia ter estendido ainda mais, em 25 anos não tinha sentido nada daquele jeito. Eu estava conformado com aquilo, estava pensando que não acreditava que ia perder daquele jeito. Depois, quando soltei, fiquei com o braço dormente e não tinha força no soco", revelou.
Na ocasião, o americano enfatizou que após o golpe aplicado pelo brasileiro irá treinar mais jiu-jitsu para que não sofra mais. "Acho que tive um desempenho bom, mas ainda há muito espaço para melhorar. Vitor me deu trabalho e tenho que trabahar mais, tenho que melhorar meu jiu-jítsu. Sou apaixonado por todas as artes marciais e tenho que melhorar meu jiu-jítsu. O ground and pound foi bom, golpeei bem", analisou.