Em entrevista ao 'Sensei Sportv', o detentor do cinturão dos pesos meio-pesados do UFC, Jon 'Bones' Jones, revelou que não deseja enfrentar Anderson Silva, apesar de reconhecer que teria de aceitá-lo caso a organização do evento determine.
"O meu trabalho é estar preparado para enfrentar os melhores do mundo. Só vou conhecer os meus limites se eu enfrentar os melhores lutadores do mundo. Eu prefiro não enfrentar Anderson, mas se eu tiver que lutar com ele, vou focar na minha confiança, na minha técnica", enfatizou.
Jones, de 24 anos e, Anderson, de 36, são considerados os melhores lutadores peso por peso da atualidade e muitos fãs de MMA pedem um confronto entre ambos. Entretanto, o americano considera 'Aranha' um ídolo do esporte e gostaria de tê-lo como professor.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Eu respeito e admiro muito o Anderson. Para mim, o ideal era tê-lo como meu mentor e aprender com ele depois que ele se aposentar. Seria ótimo para mim. Ele poderia me ensinar a movimentar o meu corpo de maneiras diferentes. Isso seria o ideal. Mas o mundo nos quer ver lutando. Talvez ela aconteça, talvez não", afirmou.
Por fim, o meio-pesado revelou que pretende trocar de categoria em breve e subir para os pesos pesados – até 120kg. "Falei com o Dana White sobre fazer uma luta como peso-pesado em 2012. Ele disse que não achava uma boa ideia no momento. Ele quer que eu me concentre na categoria dos meio-pesados para ser um campeão dominante. Mas, depois de 2012, depois de Dan Henderson e de Rashad, quem sabe Alexander Gustafsson, não vejo mais o que fazer nessa categoria, sem querer faltar com o respeito a ninguém. Talvez eu faça uma luta como peso-pesado em 2013. Quem sabe?", finalizou.
O atual campeão colocará o cinturão da categoria no confronto diante do compatriota Rashad Evans, no dia 21 de abril, pelo UFC 145, em Atlanta (EUA). (Com informações do site da SporTV).