Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amstrong

Jornal lembra relatório que implica UCI em caso de doping

LANCEPRESS
21 jan 2013 às 14:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As suspeitas de que a União Ciclística Internacional (UCI) pode ter acobertado o caso de doping envolvendo o ex-ciclista americano Lance Armstrong ganharam força nesta segunda-feira. O jornal francês "Le Monde" publicou um relatório revelando que a entidade teria acobertado um teste positivo do ex-atleta na primeira etapa da Volta da França de 1999, quando ele conquistou o primeiro dos sete títulos da tradicional prova.

Segundo a reportagem, Armstrong teria sido flagrado no dia 4 de julho. O exame apontara a presença de corticoides em sua urina. Diante do resultado, o americano, que afirmara antes do teste que não estava tomando nenhum medicamento, apresentou uma receita médica, sem data, em que revelava o uso de uma substância proibida. A UCI, então, aceitou o documento sem realizar qualquer investigação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na época, o "Le Monde" questionou a atitude da entidade ciclística. O então presidente da UCI, o holandês Hein Verbruggen, acusou o jornal de publicar informações mentirosas e defendeu Armstrong.
Na semana passada, antes de a entrevista do ex-ciclista para a apresentadora Oprah Winfrey ir ao ar, o Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que poderia retirar o ciclismo do programa olímpico caso seja comprovado qualquer participação da UCI no esquema de doping no qual Armstrong se envolveu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na entrevista para Oprah em que confessou o uso de doping, o ex-ciclista admitiu que, no início da carreira, falsificou uma receita médica para encobrir um doping. Porém, não revelou em qual competição tal fato aconteceu. Ele também isentou a UCI de ter apoiado sua prática doping.

Por conta de intensa investigação da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), Armstrong foi banido do esporte e perdeu todos os sete títulos da Volta da França. O COI também decidiu retirar do ex-atleta a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade