Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Jovem suíça elimina Wozniacki e encara Radwanska na final em Tóquio

Agência Estado
26 set 2015 às 11:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A jovem tenista Belinda Bencic fez mais uma vítima no Torneio de Tóquio, neste sábado. Após eliminar rivais mais experientes, como Samantha Stosur e Garbiñe Muguruza, a suíça de 18 anos derrubou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e primeira cabeça de chave no torneio japonês, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Com a vitória, Bencic segue consolidando sua precoce trajetória no circuito profissional. Pela terceira vez no ano e na carreira, ela garantiu presença em uma final de torneio de nível Premier. Ela venceu as duas finais já disputadas, em Toronto, no Canadá (com direito a um triunfo sobre Serena Williams na semifinal), e em Eastbourne, na Inglaterra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na grama inglesa, ela derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska, justamente aquela que será sua rival na final deste domingo. A finalista de Wimbledon em 2012 avançou à decisão ao superar por 6/4 e 6/1 a eslovaca Dominika Cibulkova, que antes havia eliminado a sérvia Ana Ivanovic, atual campeã da competição japonesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Para alcançar sua quarta final na temporada, Bencic dominou Wozniacki desde o início. Faturou duas quebras de saque no set inicial e salvou os dois break points que cedeu à rival. Na segunda parcial, chegou a perder o serviço, mas manteve a solidez no fundo de quadra e não deixou a vitória escapar em sets diretos.

Publicidade


"Eu já alcancei um resultado melhor do que imaginava. Então amanhã vou poder curtir bem a final", projetou a jovem suíça, prestes a decisão de Tóquio (na semana passada a capital japonesa recebeu competição de nível International, de menor status no circuito profissional).


GUANGZOU - Ex-líder do ranking da WTA, a sérvia Jelena Jankovic se sagrou campeã do Torneio de Guangzou, na China, neste sábado. Na final, a atual número 25 do mundo venceu com facilidade a checa Denisa Allertova, 77ª colocada no ranking, por 6/2 e 6/0. Trata-se do segundo título de Jankovic na temporada - o primeiro também foi conquistado em solo chinês, em Nanchang, no início de agosto.

TORNEIO DE SEUL - Outra competição do circuito da WTA realizado nesta semana, o Torneio de Seul teve definidas neste sábado suas finalistas. Principal favorita ao título, a romena Irina-Camelia Begu vai enfrentar no domingo a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich. Na semifinal, Begu superou a belga Alison Van Uytvanck por 6/0 e 6/2, enquanto Sasnovich bateu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, segunda cabeça de chave, por 3/6, 6/3 e 6/3.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade