Participantes do SuperDraft na Major League Soccer (MLS), os jovens Luca Gimenez, formado em Wake Forest University, e Fabio Pereira, que cursou a University of Michigan, foram selecionados por Philadelphia Union (EUA) e Seattle Sounders (EUA), respectivamente. A dupla atuará na principal liga do esporte nos Estados Unidos.
Futuro companheiro de Kléberson, campeão mundial em 2002 e convocado por Dunga para a Copa de 2010, Luca avalia a sua chance como atleta profissional na equipe do estado da Filadélfia. – Estou muito feliz pelo reconhecimento e oportunidade de continuar meu sonho de jogar profissional aqui na MLS pelo Philadelphia Union. Vou levar tudo que aprendi no Brasil e aqui na universidade comigo para esse novo desafio na carreira – declarou.
Fábio também terá a oportunidade de atuar ao lado de outro importante atleta do futebol mundial. O atacante nigeriano Obafemi Martins será seu colega de time. Ele, portanto, agradece por atuar no clube. – Sou extremamente grato à minha universidade e à 2SV Sports por me guiarem e ajudarem a traçar esse plano de carreira. Saio hoje formado da University of Michigan e com uma oportunidade dessa pela frente. Vou com tudo – prometeu.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Fundador da 2SV Sports, empresa responsável por levar estudantes brasileiros aos Estados Unidos através de bolsas esportivas, Ricardo Villar enaltece o fato de ambos terem frequentado universidades na América do Norte e também se tornarem atletas profissionais.
– Nada justifica o sacrifício intelectual da maioria nesse injusto funil, ao qual nossos jovens talentos são expostos. Tenho um grande orgulho de ver ambos (Fábio e Luca) receberem essa chance, não só um diploma internacional, mas uma grande bagagem de vida agregada nesses anos como estudantes e atletas nos Estados Unidos. A nossa família continua crescendo e iremos, eventualmente, mudar esse quadro – comentou.