A seleção brasileira de judô já desembarcou em Salvador, onde irá disputar o Mundial por Equipes no sábado e no domingo. E os judocas do Brasil apostam no apoio da torcida baiana para conseguir um bom resultado na competição, tanto entre as mulheres quanto entre os homens.
"Vamos contar com o fator torcida, o que, num evento por equipes, faz muita diferença. Além disso, acho que estamos neste evento com uma equipe renovada e bastante forte", afirmou o peso pesado Rafael Silva, que foi medalhista de bronze na Olimpíada de Londres.
No masculino, o Brasil conquistou a medalha de prata nas duas últimas edições do Mundial por Equipes. Agora, espera chegar ao inédito ouro na competição que conta também com Japão, Usbequistão, Mongólia, Coreia do Sul, Geórgia, Rússia, Ucrânia, Cuba, França, Estados Unidos, Argélia, Argentina, Grã-Bretanha, China e Venezuela.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O Japão, dono de quatro títulos na história do Mundial por Equipes, é novamente favorito na disputa masculina, que acontece no domingo. "Viajamos de muito longe para não querer menos do que a medalha de ouro. O Brasil é um rival forte, mas vamos fazer o possível para vencer", avisou o judoca japonês Masashi Nishiyama.
Na disputa feminina, marcada para acontecer no sábado, a equipe do Brasil vai em busca de uma medalha inédita no Mundial por Equipes. E terá como adversários as seleções de Japão, China, Mongólia, Coreia do Sul, Rússia, França, Alemanha, Turquia, Cuba, México, Ucrânia, Estados Unidos, Argélia, Argentina e Grã-Bretanha.