Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Panamerican Open

Judô brasileiro fatura 13 medalhas no Uruguai

Agência Estado
18 mar 2014 às 20:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Entre atletas enviados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e que viajaram graças a seus clubes, especialmente o Reação, do Rio, 40 judocas defenderam o Brasil no Panamerican Open de Montevidéu, no Uruguai. Eles conquistaram um total de 13 medalhas, sendo cinco delas de ouro, no torneio válido pelo Circuito Mundial e encerrado nesta terça-feira.

Torneio da série que menos vale pontos para ranking, o Open de Montevidéu viu o Brasil subir ao alto do pódio com Eduardo Bettoni (até 90kg), Hugo Pessanha (até 100kg), Raquel Silva (até 52kg), Samanta Soares (até 78kg) e Rochele Nunes (+78kg). Todos fazem parte da seleção brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Visando recuperar espaço na categoria até 66kg, hoje dominada por Charles Chibana, Luiz Revite ficou com a prata, mesmo resultado de Marcelo Contini na até 73kg. Entre os homens, o Brasil ainda ganhou bronze com Eric Takabatake (até 60kg), Felipe Costa (até 81kg) e com o desconhecido Ricardo Koga (+100kg).

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


No feminino, Gabriela Chibana foi direto de Santiago, onde disputou os Jogos Sul-Americanos, para Montevidéu. Lutando na categoria até 48kg, ficou com o bronze. Atletas olímpicas do Brasil, Katherine Campos foi prata e Rafaela Silva bronze na até 63kg.

A categoria até 57kg também teve duas brasileiras no pódio: Flávia Gomes, com prata, e Giullia Penalber, irmã de Victor Penalber, com o bronze. O País ainda foi ao pódio com a jovem Rafaela Barbosa (bronze na até 52kg) e com a desconhecida Kelly Mesquita, prata na até 70kg.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade