Com força máxima, a seleção brasileira feminina de judô embarca nesta quarta-feira para disputar o Grand Slam de Moscou, que acontece no sábado e domingo, na Rússia. E, contando com as sete judocas da equipe olímpica, encara a competição como uma espécie de "treino de luxo" durante a preparação para a Olimpíada de Londres.
No Grand Slam de Moscou, importante etapa do circuito mundial de judô, o Brasil terá a participação de Sarah Menezes (até 48kg), Erika Miranda (até 52kg), Rafaela Silva (até 57kg), Mariana Silva (até 63kg), Maria Portela (até 70kg), Mayra Aguiar (até 78kg) e Maria Suelen Altheman (acima de 78kg). Além das sete judocas da seleção olímpica, as brasileiras Eleudis Valentim (até 52kg) e Camila Minakawa (até 57kg) estarão na disputa na Rússia.
"Vejo o Grand Slam de Moscou como um treino de luxo para a Olimpíada. Venho de bons resultados neste ano e meu objetivo é competir sem a pressão de ter que estar no pódio. Já observei a lista de inscritos e vi que algumas das minhas principais adversárias também estarão no evento. Sendo assim, tenho mais uma chance de lutar com elas antes da Olimpíada", disse Maria Portela.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Depois da competição em Moscou, a seleção feminina ficará alguns dias treinando na Rússia. Na sequência, a equipe embarca para a Alemanha, onde faz outro período de treinamento. E o retorno ao Brasil está previsto para o dia 8 de junho.