Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Roma

Juliana e Larissa faturam Mundial de Vôlei de Praia

Agência Estado
19 jun 2011 às 16:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As brasileiras Juliana e Larissa faturaram neste domingo o título do Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Roma, na Itália. Na final, elas derrotaram as norte-americanas Walsh e May por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 13/21 e 16/14, e se vingaram das derrotas na final do torneio em 2005 e 2007, nas cidades de Berlim, na Alemanha, e Stavanger, na Noruega.

Donas de cinco títulos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa conseguiram o título mais expressivo da dupla. Em 2008, Juliana ficou fora da Olimpíada de Pequim por conta de uma lesão e Juliana foi eliminada precocemente. "São oito anos de parceria, muitas lesões nossas. Aprendemos muito, ganhamos maturidade quando ficamos fora da Olimpíada", disse Larissa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste ano, Juliana e Larissa enfrentaram Walsh e May três vezes e as brasileiras triunfaram em todos, sendo dois jogos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e a decisão do Mundial. No retrospecto geral, porém, a vantagem é da dupla norte-americana, com 12 vitórias e sete derrotas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"Foi bom, entramos com confiança. Sabíamos que o momento era nosso, já estivemos do outro lado. É uma vitória de todos. Fizemos um trabalho forte, fomos mal em Pequim [na etapa do Circuito Mundial]. Queríamos muito esse resultado", comemorou Larissa, em entrevista ao SporTV. "O jogo foi tenso, mas acreditamos até o fim. Não seria justo sair sem a vitória", completou.


"Víamos de resultados ruins, então chegamos feridas. Treinamos a semana inteira", disse Juliana. "Uma semana atrás, não tinha ninguém aqui, vim treinar, estava vazio e disse que em uma semana estaria aqui de novo [na final]. Foi uma semana impecável. Batemos na trave outras vezes".

Com o título, Juliana e Larissa igualaram o feito de Adriana Behar e Shelda, que foram campeãs mundiais em 1999 e 2001, e de Sandra Pires e Jackie Silva, campeãs mundiais em 1997. A conquista veio com uma campanha perfeita, com oito vitórias. Na primeira fase, elas venceram as italianas Orsi Toth e Benazzi, as holandesas Kadjik e Mooen e as alemãs Köhler e Sude, todas por 2 sets a 0. Depois, no mata-mata, bateram as suíças Graessli e Goricanec por 2 a 0, as compatriotas Maria Clara e Carol também por 2 a 0, as norte-americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 1 e as checas Klapalova e Hajeckova por 2 a 0 antes da final deste domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade