Juliana/Larissa e Maria Clara/Lili garantiram nesta quinta-feira vaga nas oitavas de final da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ambas as duplas brasileiras venceram as duas partidas que disputaram, em Aland, enquanto Agatha e Bárbara Seixas, última dupla do País na competição, terão que disputar a repescagem.
A expectativa está sobre Juliana e Larissa, que podem garantir seu sétimo título do Circuito Mundial com uma etapa de antecipação se forem campeãs na Finlândia. Nesta quinta, elas começaram com tudo e venceram facilmente a primeira partida diante das donas da casa Hasu e Pollari, por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/8.
Na sequência, também sem grandes dificuldades, as brasileiras medalhistas de bronze na Olimpíada de Londres passaram pelas alemãs Kohler e Schumacher, também em dois sets, com parciais de 21/13 e 21/10. Nas oitavas de final, as adversárias serão Liliana e Baquerizo, da Espanha.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Já Maria Clara e Lili não tiveram tanta facilidade, mas também venceram seus dois jogos. O primeiro, diante das austríacas Hansel e Jirak, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/18 e 17/15. No segundo, as vítimas foram Tsimbalova e Mashkova, do Casaquistão, também em três sets: 14/21, 27/25 e 15/8. Nas oitavas, as adversárias serão as russas Vasina e Vozakova.
E foi justamente a dupla da Rússia que impediu a campanha invicta de Ágatha e Bárbara Seixas. Na segunda rodada, as brasileiras perderam para Vasina e Vozakova por 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 15/13). Antes, haviam derrotado as suíças Goricanec e Graessli por 2 a 0 (21/13 e 21/12) e por isso avançaram à repescagem.