Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei de praia

Juliana e Larissa são campeãs em grand slam polonês

Agência Estado
30 jul 2011 às 18:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Juliana e Larissa são cada vez mais líderes do ranking mundial. Neste sábado, as brasileiras venceram as norte-americanas Kessy e Ross por 2 sets a 1, (14/21, 21/19 e 18/16), de virada, e conquistaram o título do Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia. Com mais este triunfo, elas chegaram a cinco taças no Circuito Mundial de Vôlei de Praia apenas este ano. Antes, elas já haviam subido no degrau mais alto do pódio em Brasília, Sanya, Gstaad e no Mundial de Roma.

"Entramos nas competições sempre com o objetivo de conquistar o ouro. Agradecemos o apoio do povo polonês, que torceu muito por nós. Falávamos antes dessa etapa da importância de vencer e aumentar nossa vantagem na liderança do Circuito Mundial. Conseguimos esse objetivo e vamos em busca de muito mais", disse Larissa, comemorando o título. Nas semifinais elas haviam virado sobre as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, com 19/21, 21/10 e 15/13.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Elas não foram, porém, as únicas brasileiras no pódio. Talita e Maria Elisa perderam para as norte-americanas na semifinal, por 2 a 1 (18/21, 21/19 e 15/13), em um jogo equilibrado, de 57 minutos, e foram para a decisão do terceiro lugar. Faturaram o bronze ao vencerem Chen Xue/Zhang Xi, de virada, também por 2 a 1, e também de virada, com parciais de 12/21, 21/17 e 15/12.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


As duas duplas do Brasil estão no topo do ranking mundial. Juliana e Larissa têm 4.880 pontos, na ponta. Talita e Maria Elisa somam 4.600. Logo atrás vêm as duplas norte americanas Kessy/Ross e Walsh/May. Maria Clara e Carol, que caíram nas oitavas de final, estão em oitavo, com 3.340.

Publicidade


HOMENS - No masculino, Alison e Emanuel são os únicos representantes do Brasil nas semifinais do Grand Slam da Polônia. Eles vão enfrentar Rogers/Dalhausser, dos Estados Unidos, neste domingo. A outra chave terá Fijalek/Prudel, da Polônia, contra Erdmann/Matysik da Alemanha. Tanto a semi quanto a final acontecem neste domingo.


Para chegar à disputa por medalhas, Alison e Emanuel venceram os compatriotas Ricardo e Pedro Cunha por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/16. Antes, eles haviam batido Nicolai/Lupo, da Itália, também por 2 a 0 (21/17 e 21/18).

Na primeira semana jogando juntos, Márcio e Benjamin não passaram das oitavas de final, fase em que perderam para os alemães Brink e Reckermann, por 2 sets a 0, com parciais de 13/21 e 19/21, em 33 minutos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade