Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial

Juliana e Larissa vencem duelo brasileiro e fazem final

Agência Estado
04 jul 2009 às 15:35

Compartilhar notícia

Juliana (esquerda) e Larissa enfrentam hoje às 14 horas a equipe norte-americana - Divulgação/João Pires
Publicidade
Publicidade

O Brasil será representado na final do Campeonato Mundial de vôlei de praia por Juliana e Larissa. Na competição disputada em Stavanger, na Noruega, a dupla venceu o confronto brasileiro contra Talita e Maria Elisa, avançando à decisão do torneio, que será disputada ainda neste sábado, às 14 horas (de Brasília). As adversárias serão as norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy, que derrotaram Ana Paula e Shelda e impediram uma final brasileira.

No duelo pelas semifinais, Juliana e Larissa precisaram de pouco menos de uma hora para vencer por 2 sets a 1 (21/17, 18/21 e 15/13). A partida foi marcada pelo equilíbrio. No tie-break, acabou vencendo quem errou menos. "É muito gostoso vencer uma partida assim. Fomos muito forte e conseguimos vencer Talita e Maria Elisa, que fizeram um ótimo jogo", comentou Juliana, que aproveitou um contra-ataque e fez 14 a 12 no set decisivo, deixando a vitória próxima.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na decisão, Juliana e Larissa vão em busca do seu primeiro título Mundial. Será a segunda final das brasileiras na competição, e novamente elas terão uma dupla norte-americana pela frente. Se em 2005 a parceria parou em Kerri Walsh e Misty May, agora terão que enfrentar April Ross e Jennifer Kessy. Isso porque a dupla dos Estados Unidos venceu Ana Paula Shelda por 2 sets a 1 (28/26, 15/21 e 15/9) neste sábado, em 1h13 de jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Mesmo com a derrota, Ana Paula e Shelda ainda têm a chance de garantir a medalha de bronze no Mundial. Em mais um confronto brasileiro na Noruega, a dupla enfrentará Talita e Maria Elisa ainda neste sábado, às 12h30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade