O Brasil será representado na final do Campeonato Mundial de vôlei de praia por Juliana e Larissa. Na competição disputada em Stavanger, na Noruega, a dupla venceu o confronto brasileiro contra Talita e Maria Elisa, avançando à decisão do torneio, que será disputada ainda neste sábado, às 14 horas (de Brasília). As adversárias serão as norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy, que derrotaram Ana Paula e Shelda e impediram uma final brasileira.
No duelo pelas semifinais, Juliana e Larissa precisaram de pouco menos de uma hora para vencer por 2 sets a 1 (21/17, 18/21 e 15/13). A partida foi marcada pelo equilíbrio. No tie-break, acabou vencendo quem errou menos. "É muito gostoso vencer uma partida assim. Fomos muito forte e conseguimos vencer Talita e Maria Elisa, que fizeram um ótimo jogo", comentou Juliana, que aproveitou um contra-ataque e fez 14 a 12 no set decisivo, deixando a vitória próxima.
Na decisão, Juliana e Larissa vão em busca do seu primeiro título Mundial. Será a segunda final das brasileiras na competição, e novamente elas terão uma dupla norte-americana pela frente. Se em 2005 a parceria parou em Kerri Walsh e Misty May, agora terão que enfrentar April Ross e Jennifer Kessy. Isso porque a dupla dos Estados Unidos venceu Ana Paula Shelda por 2 sets a 1 (28/26, 15/21 e 15/9) neste sábado, em 1h13 de jogo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Mesmo com a derrota, Ana Paula e Shelda ainda têm a chance de garantir a medalha de bronze no Mundial. Em mais um confronto brasileiro na Noruega, a dupla enfrentará Talita e Maria Elisa ainda neste sábado, às 12h30.