Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeãs

Juliana e Larrisa faturam o tetra do Circuito Mundial

Agência Estado
11 set 2009 às 12:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram nesta sexta-feira (11), em Barcelona, o tetracampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Elas obtiveram o feito com a vitória sobre as suecas Ljungquist e Lundqvist, por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 14/21 e 15/8, pelas oitavas de final da competição.

O triunfo desta sexta-feira fez Juliana e Larissa alcançarem os 7.360 pontos no ranking, pontuação que não pode mais ser superada por Maria Elisa e Talita, únicas que poderiam tirar o título do Circuito Mundial de 2009 das compatriotas. Juliana e Larrisa precisavam apenas de um quinto lugar para serem campeãs da temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O título conquistado em Barcelona teve um sabor especial para Juliana, que precisou desistir da Olimpíada de Pequim, em 2008, por causa de uma lesão no joelho, e depois ficou afastada por oito meses para se recuperar de uma cirurgia no local. "Um dos nossos principais objetivos no começo desta temporada era vencer o Circuito Mundial", afirmou Juliana, emocionada, depois da vitória desta sexta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Campeã ao lado de Larissa também em 2005, 2006 e 2007, Juliana também lembrou que o tetracampeonato veio depois de uma nova decepção amargada neste ano. "Tivemos uma grande temporada, mas não alcançamos tudo o que queríamos. Nosso maior objetivo era vencer o Mundial, mas falhamos novamente", lamentou Juliana, que ficou com a prata ao lado de Larissa no Mundial da Noruega, em junho.

Publicidade


Com o título do ano assegurado, Juliana e Larissa seguem na disputa pela conquista da etapa de Barcelona. Ainda nesta sexta-feira, elas venceram, nas quartas de final, as compatriotas Maria Clara e Carol por 21/17 e 21/16. Antes de serem derrotadas, as irmãs cariocas superaram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 2 a 0 (21/15 e 21/19).


Outra dupla brasileira que avançou às quartas de final foi Maria Elisa e Talita, que nesta sexta-feira bateram as holandesas Van Iersel e Keizer por 21/18 e 21/12. Na próxima fase, elas encaram ainda nesta sexta-feira as norte-americanas Ross e Kessy.


Já na repescagem da competição, as brasileiras Ana Paula e Shelda venceram dois jogos seguidos nesta sexta-feira. Depois de baterem as francesas Giaoui e Hamzaoui por 21/18 e 21/11), elas superaram as italianas Cicolari e Menegatti por duplo 21/14. Ainda nesta sexta-feira, as brasileiras enfrentam as holandesas Van Iersel e Keizer.

Já as brasileiras Vivian e Ângela acabaram eliminadas nesta sexta. Depois de despacharem as gêmeas finlandesas Nystrom com 21/16 e 21/15, elas perderam por 2 sets a 0 para as alemãs Goller e Ludwig.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade