Pesquisar

Canais

Serviços

Vôlei de praia

Juliana e Maria Elisa são campeãs do Open de Xiamen

Agência Estado
12 out 2014 às 10:18
Publicidade
Publicidade

As brasileiras Juliana e Maria Elisa deram um passo grandioso para conquistar o título da atual temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste domingo, elas faturaram o título do Open de Xiamen ao derrotarem na decisão as chinesas Fan Wang e Yuan Yue por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/17 e 15/13, e abriram uma confortável vantagem de 1.080 pontos na liderança do ranking mundial.

O triunfo deste domingo também significou o fim de um jejum de Juliana e Maria Elisa, que ainda não haviam sido campeãs de uma etapa do Circuito Mundial - nesta temporada, elas conquistaram a prata nos Opens de Fuzhou e Puerto Vallarta, e nos Grand Slams de Berlim e Klagenfurt, além de um bronze no Grand Slam de Haia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma emoção grande, de começar um ano jogando o qualifying dos torneios, a Juliana com zero pontos e muitas mudanças nas nossas vidas em tão pouco tempo. Acreditamos numa nova equipe e eles também acreditaram em nós. Viemos para a China com um único objetivo: sermos campeãs para praticamente garantir o título da temporada 2014", disse Maria Elisa, que revelou já acalentar o sonho de conquistar uma medalha na Olimpíada de 2016, no Rio.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
De 3 a 7 de abril

Londrina Futsal Feminino irá disputar a Supercopa de Futsal

Imagem de destaque
Será?

Prost fala sobre Senna e diz que era subestimado: 'Em corridas, eu era mais rápido'


"Não tenho palavras para descrever a emoção e felicidade que sentimos neste momento. Só tenho a agradecer todos os nossos fãs, família, amigos, patrocinadores e principalmente a todos que fazem parte deste trabalho tão bonito comandado pela técnica Letícia Pessoa. Este ano foi de amadurecimento para nós e estamos muito preparadas para os dois anos mais difíceis que estão por vir", completou Maria Elisa.

Publicidade


Antes da decisão, Juliana e Maria Elisa entraram em quadra neste domingo pelas semifinais e venceram as gregas Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15, em 39 minutos. Depois, as gregas foram batidas na disputa do bronze pelas norte-americanas Hunkus e Van Zwieten, que perderam a outra semifinal para Fan Wang e Yuan Yue.


Em vantagem de 2 a 1 no confronto direto com as chinesas nesta temporada, Juliana e Maria Elisa tiveram dificuldades no primeiro set e perderam por 22/20. Depois, as brasileiras reagiram, especialmente pelos bons saques de Maria Elisa, e venceram por 21/17. Depois, Juliana e Maria Elisa mantiveram o bom ritmo no tie-break e asseguraram a vitória por 15/13, numa final que teve 54 minutos de duração.


Com a conquista do Open de Xiamen neste domingo, Juliana e Maria Elisa somaram 500 pontos e chegaram aos 6.740, na liderança do ranking. Assim, estão com 1.080 pontos de vantagem para as segundas colocadas, as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas, que não competiram nesta semana.

Após a etapa de Xiamen, o Circuito Mundial terá mais três Opens com torneios femininos, na Argentina, Índia e África do Sul, que dão 500 pontos cada para as campeãs, além de um Challenger na Tailândia, com pontuação máxima de 320 pontos. O primeiro desses torneios será disputado a partir do dia 28 de outubro em Paraná, na Argentina. Esse Open terá chaves masculina e feminina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade