Campeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia por antecipação, as brasileiras Juliana e Larissa confirmaram o favoritismo neste domingo e conquistaram o título da etapa de Barcelona. Elas venceram as compatriotas Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 28/26.
Além do título da etapa e da temporada, Juliana e Larissa comemoraram neste domingo um recorde na história do Circuito. Venceram oito etapas no mesmo ano, feito nunca alcançado por alguma dupla feminina ou masculina.
Elas faturaram o tetracampeonato do Circuito ao vencerem em Brasília, Osaka (Japão), Moscou (Rússia), Klagenfurt (Áustria), Stare Jablonki (Polônia), Aland (Finlândia), Haia (Holanda) e Barcelona (Espanha).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"O mais importante neste final de semana foi conquistar o campeonato", afirmou Juliana, que não desprezou o recorde. "Conquistar oito medalhas de ouro mostra que somos capazes de jogar em um alto nível em cada final de semana diante das melhores duplas do mundo", destacou.
O Circuito Mundial terá sequência com mais duas etapas, em outubro, na China, e em dezembro, na Tailândia. No entanto, o Brasil não contará com as duplas Juliana e Larissa, Maria Elisa e Talita e Ana Paula e Shelda. Elas já avisaram que não vão participar destas últimas etapas.