Com a aproximação da largada da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, as estratégias das equipes e pilotos para a prova começam a ser reveladas. Tony Kanaan, que garantiu a quarta colocação no grid de largada e é o brasileiro mais bem posicionado, decidiu utilizar o pneu mais mole, conhecido como alternativo e identificado pela lateral vermelha.
Além de Kanaan, apenas outros quatro pilotos vão largar com esse tipo de composto. Um deles é o escocês Dario Franchitti, que garantiu a terceira posição no treino classificatório. O pneu mole tem desempenho melhor do que o duro, mas o desgaste é maior, o que deve obrigar aqueles que optaram por ele a antecipar o pit stop.
Os outros 20 pilotos que vão disputar a etapa de São Paulo da Indy iniciam a prova com o pneu primário, conhecido como duro e identificado pela cor preta na lateral. Entre eles, estão os pilotos da Andretti que dividem a primeira fila - Ryan Hunter-Reay e E.J. Viso -, os brasileiros Bia Figueiredo (16.ª colocada no grid) e Hélio Castroneves (18.º), além do australiano Will Power (22.º), que venceu as três edições anteriores da prova no Anhembi.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
A organização da etapa de São Paulo da Indy explicou neste domingo que a bandeira verde que indicará o início da prova será dada às 12h40. A prova no circuito de rua do Anhembi tem previsão de 75 voltas.