Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Garantido

Kanaan vai correr por equipe de Gil de Ferran na Indy

Agência Estado
20 dez 2010 às 14:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Tony Kanaan está garantido no grid da Fórmula Indy em 2011. O piloto fechou contrato por uma temporada com a Ferran Dragon Racing e será comandado por outro brasileiro, Gil de Ferran, que fez o anúncio do acerto nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na cidade de São Paulo.

"Está difícil obedecer ele como patrão, pois nossas famílias são amigas. O legal é que pude falar em português no rádio com o Gil. Somos uma equipe pequena, mas com capacidade para melhorar. Das equipes que estava negociando, era a que eu queria pilotar", explicou Kanaan.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O brasileiro falou sobre a troca de time. "Foi uma decisão mútua a minha saída [da Andretti], e queria correr num lugar que acho que tenho chance de vencer e ser campeão. Ele [Gil de Ferran] me convidou para o teste, foi para ver se a direção da equipe era a certa. E deu tudo certo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Ano passado foi um pouco difícil, mas desenvolvemos sistemas que garantirão bom desempenho. Conheço o Tony desde que era pequeno e depois corremos juntos. Ele tem muita experiência e é isso que precisamos agora. Somos uma equipe jovem, com ambição de crescer. Nossos objetivos estão bem alinhados", garante Gil de Ferran.


Com a chegada de Kanaan, quem deixou a equipe foi o também brasileiro Raphael Matos, que conduziu o carro nas últimas duas temporadas. Assim, sua permanência na Fórmula Indy no próximo ano ainda é incerta.

Aos 35 anos, o piloto baiano vai disputar a sua 13ª temporada na Fórmula Indy (considerando a extinta Champ Car). E a Ferran Dragon Racing sua quinta equipe. Antes, ele passou por Tasman (1998),Forsythe (1999), Mo Nunn (2000-02) e Andretti (2003-10). Kanaan foi campeão da Fórmula Indy em 2004.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade