Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nos EUA

Kevin Durant é eleito o MVP da temporada na NBA

Agência Estado
06 mai 2014 às 13:16

Compartilhar notícia

- Divulgação/Site Oficial
Publicidade
Publicidade

Confirmando os prognósticos, Kevin Durant foi eleito o MVP (Most Valuable Player, jogador mais valioso) da NBA na temporada 2013/2014. O anúncio foi feito nesta terça-feira, pelo site da liga norte-americana de basquete, e premia pela primeira vez o ala de apenas 25, que já havia sido escolhido o roookie do ano na sua temporada de estreia na NBA, em 2008.

Durant, assim, pelo menos dá uma pausa na supremacia de LeBron James. O jogador do Miami Heat ganhou o prêmio em quatro das cinco últimas temporadas, sendo que nas duas primeiras jogava pelo Cleveland Cavaliers. Em 2011/2012, o vencedor foi Derrick Rose, armador do Chicago Bulls.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da ''era LeBron'', nomes como Kobe Bryant, Dirk Nowitzki, Steve Nash (duas vezes), Kevin Garnett e Tim Duncan (duas vezes) receberam o prêmio. Todos seguem em atividade, mas fazem parte de uma geração anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Agora o prêmio fica com o jogador que, se não fez o Oklahoma City Thunder o melhor time da temporada regular, pelo menos teve números que o fizeram ser comparado - com as devidas proporções - a Michael Jordan. Afinal, teve média de 32 pontos, 5,5 assistências e 7,4 rebotes.


A comparação com Jordan se dá porque em pelo menos cinco estatísticas Durant se tornou o melhor desde o astro do Bulls. Foi, por exemplo, o primeiro a ter média de 33 pontos em três meses consecutivos. Mas, o mais importante: o primeiro, desde o show de Jordan na temporada 1986/1987, a anotar pelo menos 25 pontos em 40 jogos consecutivos.

Só jogos com mais de 40 pontos foram 14, mais do que o dobro de qualquer outro atleta nesta temporada. Na pós-temporada, por enquanto, porém, ele não vem mantendo o ritmo. Após oito jogos, a média é de 29,3 pontos, 3,5 assistências e 8,9 rebotes. O Thunder, que precisou de sete jogos para eliminar o Memphis Grizzlies, perdeu, segunda, em casa, o jogo 1 diante do Los Angeles Clippers na semifinal da conferência.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade