Largando da pole, Allam Khodair confirmou seu favoritismo neste domingo e venceu a etapa de Brasília da Stock Car, a segunda de quatro válidas pelos playoffs, que reúnem os dez melhores pilotos. Com a vitória, a sua segunda no ano no Distrito Federal, ele entrou de vez na briga pelo título. Mesmo assim, quem teve ainda mais motivos para comemorar foi o bicampeão Cacá Bueno.
Depois de chegar a Brasília com oito pontos de vantagem para o segundo colocado Ricardo Maurício na classificação, o líder do campeonato conseguiu abrir boa diferença com o terceiro lugar na etapa. Cacá terminou logo atrás de Ricardo Zonta, que não disputa os playoffs. Assim, aumentou para 24 pontos a distância que tem para Maurício, atual campeão e que chegou apenas na 17.ª posição.
Na corrida deste domingo, Khodair só teve a vitória ameaçada quando foi ultrapassado por Zonta. Mas o piloto conseguiu depois uma boa ultrapassagem e recuperou a ponta. Agora, ele soma 240 pontos no campeonato, em quarto. Thiago Camilo, que chegou em oitavo em Brasília, tem 243, mesma pontuação de Maurício. Já Cacá está distante na liderança, com 267 pontos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A próxima etapa da Stock Car será daqui a duas semanas, no circuito de Tarumã, na cidade de Viamão (RS). A temporada se encerra no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 6 de dezembro, quando será realizada a última prova dos playoffs.