O paulista Allam Khodair conseguiu acabar com o reinado de Cacá Bueno na segunda prova do Trofeo Linea disputada neste domingo (17) em Londrina. Contando com uma falha de seu companheiro de equipe André Bragantini, ele subiu no lugar mais alto do pódio e segue no encalço de Cacá na temporada.
Largando em sexto, Khodair ganhou duas posições logo na largada e manteve um ritmo forte durante toda a corrida. Quando estava em segundo, o paulista ficou na cola de Bragantini, e recebeu ordens da equipe para ter calma e evitar uma colisão com o companheiro. "Eu estava muito mais rápido que ele, mas não queria arriscar. Mesmo assim a gente quase se tocou. Quando estava ficando sem paciência ele acabou errando e consegui vencer", afirmou.
Cacá Bueno, que largou em oitavo após ter vencido a primeira etapa em Londrina, completou o pódio. "Larguei muito mal, ainda perdi uma posição e isso fez toda a diferença. Se tivesse mais uma ou duas voltas eu chegaria no André, mas o resultado foi bom pelo campeonato", analisou o carioca.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O piloto da casa Cesinha Bonilha não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira etapa e chegou apenas na décima posição. Ele se envolveu em um acidente com Fernando Nienkotter. "Estava grudado no Cacá e vi que ele ia ultrapassar, tentei ir junto, mas houve um toque e o Nienkotter rodou na minha frente. Mas nosso carro está mais rápido agora e as perspectivas são muito otimistas para as próximas etapas".
Classificação do campeonato:
1 - CACÁ BUENO - 75
2 - ALLAM KHODAIR - 56
3 - POPÓ BUENO - 42
4 - LEONARDO NIENKOTTER - 36
5 - GIULIANO LOSACCO - 23
6 - ALCEU FELDMANN - 20
7 - ANDRÉ BRAGANTINI - 15
8 - ALAN HELLMEISTER, HOOVER ORSI, ULISSES SILVA e CESINHA BONILHA - 14
12 - CLEMENTE FARIA JR. - 13
13 - FÁBIO CARREIRA e CHRISTIAN FITTIPALDI 12
15 - BETINHO SARTORIO - 8
16 - FERNANDO NIENKOTTER - 7
17 - SERAFIN JR. JR e MARCOS GOMES 6
19 - RICK ROSIN 5
20 - LUCIANO KUBRUSLY - 4
21 - ALESSANDRO MARCHINI e JOSÉ VITTE - 3
23 - WELLINGTON JUSTINO e ROGÉRIO CASTRO