Um dos grandes armadores da história da NBA, Jason Kidd encerrou a carreira como jogador em 2013 e logo virou treinador. Em sua primeira temporada no novo desafio, levou o Brooklyn Nets à semifinal da Conferência Leste da liga norte-americana de basquete. Agora, já resolveu trocar de ares, acertando nesta terça-feira para comandar o Milwaukee Bucks.
Kidd ainda tinha contrato com o Nets, mas resolveu sair da equipe por ter pedido maior poder de decisão e não ter sido atendido. Assim, o Bucks foi atrás do treinador, oferecendo duas escolhas no Draft (processo de seleção de novos jogadores da NBA) à franquia de Nova York, para poder liberá-lo do compromisso, e acertou com seu novo comandante.
Nesta terça-feira, portanto, Kidd se tornou o 14º treinador da história do Bucks, ocupando o lugar de Larry Drew, que foi demitido após ficar apenas uma temporada no cargo - ele terminou com a pior campanha no último campeonato, com apenas 15 vitórias em 82 jogos disputados. "Jason é um líder determinado. Confiamos nele para reconstruir a equipe", elogiaram os donos da franquia de Milwaukee, Wesley Edens e Marc Lasry.