Aos 34 anos, Kobe Bryant é o principal jogador do Los Angeles Lakers. Mas é bom que a franquia da Califórnia já pense em um substituto para o ala-armador. Isso porque Kobe pode jogar sua última temporada como profissional em 2013-2014.
Em entrevista ao NBA.com, o camisa 24 declarou que vai definir o seu futuro ainda antes do início dos treinamentos para a próxima temporada.
- Eu vou me reunir com a minha família e ver se eu realmente quero continuar me sacrificando como estou hoje em dia. Estou me esforçando muito para me manter preparado para jogar todos as noites. E não é simples fazer isso, requer muito compromisso - afirmou o astro.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A próxima temporada é a última do contrato de Kobe Bryant com o Lakers - ele vai receber cerca de US$ 30,4 milhões (cerca de R$ 61,5 milhões) em 2013-14. Além de outros aspectos, o jogador quer avaliar a questão física para definir se deixa ou não as quadras da NBA.
- A decisão é minha, preciso saber se quero continuar focado e treinando. É disso que se trata, de como estou me sentindo fisicamente - disse ao ser perguntado se havia algo que o Lakers poderia fazer para adiar sua aposentadoria.
No último sábado, na vitória sobre o Kings, o astro se tornou o quarto maior pontuador da NBA. Ele alcançou 31.434 pontos e ultrapassou Wilt Chamberlain, ficando atrás de Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone e Michael Jordan.
Nesta temporada, Kobe já conviveu com um problema no pé esquerdo que o afastou das quadras por duas rodadas. Ele tem a dura missão de levar o Lakers aos playoffs finais - o time está em nono na Oeste, com a mesma campanha do Utah Jazz, último da zona de classificação.
Números de Kobe Bryant:
Médias por jogo na atual temporada: 27,2 pontos/5,4 rebotes/5,8 assistências
Médias por jogo na carreira: 25,5 pontos/5,3 rebotes/4,7 assistências
Médias da melhor temporada: 35,4 pontos/5,3 rebotes/4,5 assistências (2005-06)