Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Kosovo terá oito atletas na sua primeira Olimpíada e sonha com medalha no judô

Agência Estado
19 jul 2016 às 13:56

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Kosovo vai enviar oito atletas para a sua primeira participação em uma Olimpíada e com esperanças de subir ao pódio nos Jogos do Rio. O Comitê Olímpico do Kosovo apresentou nesta terça-feira a sua delegação que contará com dois nadadores, dois judocas, dois competidores do atletismo, um atirador e um ciclista.

"Pela primeira vez, estamos sentindo o que significa ser igual a todos os outros atletas", disse o presidente do Comitê Olímpico do Kosovo, Besim Hasani, durante a apresentação da equipe para os Jogos do Rio. "Estamos indo lá com o objetivo de ganhar uma medalha porque (a judoca) Majlinda Kelmendi é a primeira no ranking olímpico", acrescentou Hasani. "Nossa expectativa é de que Majlinda Kelmendi será uma medalhista de ouro (na categoria até 52kg)".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além de Kelmendi, campeã mundial em 2013 e 2014, Hassani afirmou que a outra judoca da delegação, Nora Gjakova, também é uma esperança de medalha na categoria até 57kg. O Kosovo se tornou membro do COI em dezembro de 2014. "Participar nos primeiros Jogos Olímpicos pelo Kosovo é uma honra", disse a nadadora Rita Zeqiri. "Estou bem preparada e vou fazer o meu melhor", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

O Kosovo declarou a independência da Sérvia em 2008, mas o país não o reconheceu. Além de entrar para o COI, também se tornou, neste ano, membro ds Fifa e da Uefa e vai participar das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade