Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Oscar do Esporte'

Kuala Lumpur substitui Rio de Janeiro e sediará o Prêmio Laureus

Agência Estado
05 fev 2014 às 13:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A próxima edição do Prêmio Laureus, honraria que é considerada o "Oscar do Esporte", será realizada no próximo mês em Kuala Lumpur. A capital da Malásia foi confirmada oficialmente nesta quarta-feira como sede do evento em substituição ao Rio, que perdeu o direito de abrigar a premiação depois de ter sido palco da mesma no ano passado.

Confirmada para acontecer em 26 de março, a 15ª edição do Prêmio Laureus teve sua nova sede anunciada menos de um mês depois de a capital fluminense ser oficialmente descartada como local da premiação. O evento estava programado para acontecer na cidade brasileira pelo segundo ano seguido, mas a "Laureus World Sports Awards" acabou rompendo o compromisso pelo não cumprimento de obrigações contratuais por parte do Rio, que não conseguiu arcar com os valores a serem pagos para se manter como sede.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eleita substituta da capital fluminense, Kuala Lumpur foi anunciada como sede da premiação pelo ex-atleta Edwin Moses, presidente da Laureus World Sports Academy, que destacou o fato de que a honraria será entregue em um lugar inédito na história do prêmio, assim como marcará a sua primeira edição após a morte do ex-líder sul-africano Nelson Mandela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Estou contente de que a premiação de 2014 acontecerá em Kuala Lumpur, na Malásia. O fato de o prêmio ocorrer pela primeira vez no sudeste da Ásia representa um empolgante desenvolvimento para que a mensagem do Laureus seja estendida para uma nova parte do mundo", disse Moses, para depois acrescentar: "É claro que esta será uma ocasião muito emocional, uma vez que é a primeira edição do prêmio desde a morte de nosso patrono, o grande Nelson Mandela, e tenho certeza que, com o apoio de todos, em Kuala Lumpur, será uma cerimônia de premiação para lembrar onde nós podemos saudar heróis do esporte de hoje e de prestar homenagem ao presidente Mandela".


Ao participar da premiação do Laureus de 2000, Mandela exaltou o papel importante que o esporte pode desempenhar dentro da sociedade. "O esporte tem o poder de mudar o mundo. Tem o poder de inspirar. Tem o poder de unir as pessoas como poucas coisas podem fazer. O esporte pode despertar a esperança onde antes só havia desespero", disse, naquela ocasião, o ícone sul-africano.

Ao perder esta edição considerada histórica para a premiação, o Rio sofreu uma derrota no momento em que o Brasil está no foco do mundo como sede da Copa de 2014, sendo que a capital fluminense ainda será palco dos Jogos Olímpicos de 2016. No ano passado, o Prêmio Laureus foi entregue no Theatro Municipal do Rio e os grandes vencedores foram o jamaicano Usain Bolt e a inglesa Jessica Ennis, astros do atletismo mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade