Em fase de preparação para o GP da Itália, Robert Kubica é mais um piloto a elogiar o circuito de Monza, que receberá a prova que acontecerá neste domingo. Além de exaltar as características da pista, o polonês da equipe Renault revelou ter uma relação próxima com a região onde acontecerá a corrida.
"Eu sempre corri por equipes italianas na minha carreira, então morei cerca de um ano perto de Monza. É uma área que traz boas lembranças. É o circuito mais rápido da temporada. Acho que será um ótimo final de semana para julgar a performance dos carros", declarou o piloto.
Sétimo colocado no Mundial de F-1, Kubica faz boa temporada e seria o primeiro colocado se fossem descartadas as três principais equipes da Fórmula 1 (McLaren, Red Bull e Ferrari). Mesmo assim, o polonês prefere não fazer previsões para a corrida deste final de semana, apesar de não esconder a satisfação com o seu bom momento.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Este circuito [de Monza] algumas vezes revela algumas surpresas, então prefiro ser cauteloso ao falar de previsões. Mas se o carro estiver bom como em Spa-Francorchamps [quando terminou em terceiro], não há motivos para que não sejamos competitivos no domingo", analisou.