Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ex-piloto da F1

Kubica testa pela Mercedes, mas evita prever seu futuro

Agência Estado
23 jan 2013 às 14:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ex-piloto de Fórmula 1 Robert Kubica está prestes a fazer o seu retorno a uma pista de corridas com uma equipe grande, quase dois anos depois de ter sofrido o grave acidente que quase o matou, em uma prova de rali, na Itália, no dia 6 de fevereiro de 2011. O polonês realizará nesta quinta-feira, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha, um teste pela Mercedes em um dos carros que a montadora alemã usa no Campeonato Alemão de Turismo (DTM).

A confirmação do teste pela Mercedes voltou a provocar especulações sobre o possível retorno de Kubica ao automobilismo e em um futuro próximo à F1, mas o próprio piloto admitiu nesta quarta-feira que ainda é prematuro prever o seu futuro nas pistas e minimizou, em um primeiro momento, a chance de disputar uma temporada inteira em seja qual for a categoria que lhe abrir as portas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estou ansioso para começar a me aclimatar a um carro de corrida de novo em um verdadeiro teste de condições reais em um circuito, mas ainda é muito cedo para fazer qualquer declaração sobre o meu futuro por causa deste único teste. Estou apenas ansioso para amanhã (quinta-feira) e veremos o que vai acontecer depois disso", afirmou Kubica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O piloto teve a sua mão direita parcialmente cortada e fraturou cotovelo, ombro e perna em um acidente na prova de rali que disputou em Andorra há quase dois anos. Por causa das sérias lesões, o polonês de 28 anos foi submetido a uma série de operações e desde então realizou um longo processo de recuperação.

Kubica disputou 76 corridas como piloto da Fórmula 1, pelas equipes BMW e Renault, tendo obtido uma única vitória em 2008, no GP do Canadá. O seu possível retorno à categoria, porém, continua sendo uma incógnita, como deixou claro o novo diretor da Mercedes, Toto Wolff, ao comentar o teste ao qual o polonês será submetido nesta quinta-feira. "Queremos dar a ele uma chance de fazer um bom teste em um carro de corrida de verdade, ver como ele vai se sair e como vai se sentir. Ele não está 100% apto. É a primeira vez que ele está em um carro com downforce", lembrou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade