Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Brasil...

Kvyat mostra surpresa com desempenho na Fórmula 1

Agência Estado
22 nov 2013 às 17:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Daniil Kvyat chega à Fórmula 1 cheio de desconfiança, inclusive dele próprio. O piloto russo de 19 anos vai correr pela Toro Rosso na próxima temporada, mas tem pouca experiência em categorias menores. Nesta sexta-feira, em seu segundo treino livre na F1 - está indo para a pista como uma forma de aprendizado para o ano que vem -, ele disse estar positivamente surpreso por ter terminado com o oitavo melhor tempo na atividade realizada pela manhã e sob chuva em Interlagos.

A estreia dele nas pistas com um carro de Fórmula 1 foi durante o GP dos Estados Unidos, semana passada, em Austin, logo depois de tirar a superlicença para pilotar. Até então, o ápice da carreira do russo foi ser campeão da temporada 2013 da GP3.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de ir para a pista em Interlagos, o novato afirmou que não havia testado o circuito em simuladores, tampouco conversado com colegas sobre a pista e as futuras mudanças no regulamento da categoria para o ano que vem. "Procuro não me importar com outros e seguir a minha consciência. Não tenho conseguido me preparar tanto para a próxima temporada porque tenho viajado demais com a equipe para as provas", admitiu Kvyat.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Apesar de confessar a inexperiência e um certo desinteresse em contornar esse problema, ele mostrou nesta sexta-feira que o discurso esconde o talento precoce de quem desafiou a chuva na primeira sessão do GP do Brasil e fez o oitavo melhor tempo, na frente até mesmo do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que foi o 11º colocado. "Você nunca sabe o quanto pode ser rápido um carro de Fórmula 1, que é totalmente diferente do que estava habituado. Minha posição foi um prêmio pela boa volta que fiz", explicou o russo.

Entre os sonhos de Kvyat está ajudar a Fórmula 1 a se popularizar na Rússia. Segundo ele, o esporte é pouco conhecido no país, mas isso deve mudar a partir do ano que vem, quando a cidade russa de Sochi passará a receber uma das etapas do calendário.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade