Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
7min41s44

Lagat fatura tricampeonato dos 3 mil metros no Mundial

Agência Estado
11 mar 2012 às 14:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O norte-americano Bernard Lagat conquistou neste domingo o tricampeonato da prova dos 3 mil metros no Mundial Indoor, realizado em Istambul, na Turquia, ao vencer com o tempo de 7min41s44. Para isso, o veterano, de 37 anos, precisou superar uma disputa acirrada com os quenianos Augustine Choge e Edwin Soi.

Choge ficou em segundo lugar, com o tempo de 7min41s77. Ele foi apenas um centésimo de segundo mais rápido do que o seu compatriota, que completou o pódio. Eles foram seguidos pelo britânico Mohammed Farah, que ficou na quarta colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a etíope Meseret Defar fracassou na tentativa de conquistar o seu quinto título mundial indoor ao ser superada pela queniana Hellen Obiri na última volta dos 3 mil metros. A campeã venceu com o tempo de 8min37s16, apenas um décimo de segundo mais rápida do que Defar. A etíope Gelete Burka ficou em terceiro lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O chinês Liu Xiang foi outro favorito a fracassar neste domingo no Mundial Indoor de Atletismo, apesar da ausência do cubano Dayron Robles. Ele terminou na segunda posição, com 7s49, atrás do norte-americano Aries Merritt, que marcou 7s44. A medalha de bronze foi conquistada pelo francês Pascal Martinot-Lagarde.

Publicidade


A jamaicana Veronica Campbell-Brown venceu a prova dos 60 metros ao superar a marfinense Murielle Ahoure nos metros finais. A medalhista de ouro marcou o tempo de 7s01, apenas 3 centésimos de segundo mais rápida do que a segunda colocada. A norte-americana Tianna Madison completou o pódio.


Campeã olímpica em 2008, a queniana Pamela Jelimo venceu a disputa feminina dos 800 metros, com o tempo de 1min58s83. A ucraniana Nataliia Lupu e a norte-americana Erica Moore completaram o pódio. A versão masculina da prova foi vencida pelo etíope Mohammed Aman.

Publicidade


O norte-americano Brittney Reese quebrou o recorde do campeonato e venceu a disputa do salto em distância ao atingir 7,23 metros. O grego Dimitrios Chondrokoukis faturou a medalha de ouro do salto em altura, com 2,33 metros, ao superar os russos Andrey Silnov e Ivan Ukhov em uma disputa equilibrada.


A prova do salto triplo foi vencida pelo norte-americano Will Claye, com 17,70 metros. O etíope Mohammed Aman faturou a medalha de ouro nos 800 metros. A Grã-Bretanha venceu a prova feminina do revezamento 4x400 metros e herdaram o triunfo da disputa masculina com a eliminação dos Estados Unidos.

Com os resultados deste domingo, os Estados Unidos terminaram em primeiro lugar no quadro de medalhas do Mundial Indoor de Atletismo, com nove ouros, três pratas e cinco bronzes. A Grã-Bretanha ficou na segunda colocação, com três ouros, duas pratas e quatro bronzes. Com o ouro de Mauro Vinícius da Silva no salto em distância, o Brasil ficou em 11º lugar, empatado com Costa Rica, Grécia e Nova Zelândia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade