Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Bryant comemora

Lakers bate Celtics e fatura 16º título da NBA

Agência Estado
18 jun 2010 às 08:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de ser derrotado pelo Boston Celtics em todas as finais que foram ao sétimo jogo, o Los Angeles Lakers construiu uma história diferente na noite de quinta-feira e faturou o seu 16º título da NBA ao triunfar em casa por 83 a 79. Para isso, a equipe precisou reverter uma vantagem do adversário no último quarto da decisão.

Kobe Bryant, eleito o Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) da final, anotou 23 pontos, apesar de ter convertido apenas seis de 24 arremessos na vitória que deu o 16º título da NBA ao Lakers. Bryant ganhou seu quinto título pelo time de Los Angeles, sendo o segundo consecutivo. Os outros foram conquistados entre 2000 e 2002.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com seu quinto título nas últimas 11 temporadas, o Lakers passou a ter apenas um a menos do que os 17 campeonatos conquistados pelo Boston, que é o time que mais vezes foi campeão na história da NBA. Com o futuro indefinido, o técnico Phil Jackson faturou o seu quinto título pelo Lakers, que se somam aos seis conquistados no comando do Chicago Bulls.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Ron Artest anotou 20 pontos para o Lakers, que teve uma pontaria ruim em uma partida em que esteve atrás no placar durante a maior parte dos três primeiros períodos. Porém, assumiu a liderança na metade do último quarto e a conservou com cestas decisivas do espanhol Pau Gasol e de Artest.

Publicidade


Único novo jogador entre os titulares que haviam sido campeões na temporada passada, Artest foi abraçado pelo astro Magic Johnson após o término da partida, como forma de reconhecimento de atuação decisiva do jogador, que fez pontos importantes e teve grande desempenho na defesa, depois de enfrentar dificuldades durante os playoffs.


Paul Pierce anotou 18 pontos e recuperou dez rebotes para o Celtics, que não conseguiu triunfar no último quarto, depois de um desempenho brilhante nos playoffs após terminar a temporada regular em quarto lugar na Conferência Leste. Kevin Garnett contribuiu com 17 pontos para uma equipe que terminou a final com a sensação de frustração, já que abriu 3 a 2 na série decisiva, mas foi derrotada nas duas últimas partidas disputadas em Los Angeles.

Gasol anotou 19 pontos durante a partida, com acerto de seis de 16 arremessos de quadra e sete de 13 arremessos livres. Além disso, conseguiu nove rebotes. O espanhol anotou nove pontos no quarto período, o que foi fundamental para o Lakers liderar o placar e manter a dianteira com desempenho decisivo de Gasol e Artest, fazendo a festa pela conquista do título na NBA no Staples Center sobre o Boston Celtics.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade