Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nomeado!

Lars Grael toma posse como presidente da Comissão Nacional de Atletas (CNA)

Agência Estado
29 abr 2015 às 16:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Medalhista olímpico nos Jogos de Seul (1988) e Atlanta (1996) na vela, Lars Grael assumiu oficialmente, nesta quarta-feira, como presidente da Comissão Nacional de Atletas (CNA). O velejador, que segue na ativa, não foi eleito pelos seus pares. Ele chegou ao cargo nomeado pelo ministro do Esporte, George Hilton (PRB-MG), há quase três meses. Só agora, entretanto, tomou posse.

"Hoje retornamos com a comissão e é importante que tenha um rodízio dos integrantes, que tenha assento no Conselho Nacional do Esporte (CNE). Assim, é importante que cada presidente que assuma tenha uma rotatividade para que tenhamos uma transparência e um modelo de governança", destacou Lars.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em material divulgado à imprensa, o ministério do Esporte ressaltou que a Comissão Nacional de Atletas (CNA) foi reativada após nove anos. Até 2012, entretanto, as atas das reuniões do Conselho Nacional do Esporte (CNE) apontavam o ex-nadador Cyro Marques Delgado como presidente do órgão. Atualmente, a lista de membros do CNE, disponível no site do ministério, indica que o posto de representante da comissão no conselho está vago.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Como a CNA é ligada ao ministério do Esporte, cabe à pasta pagar pelas viagens dos seus membros para reuniões. Os atletas, entretanto, prometem usar a tecnologia para encurtar distâncias. "A nossa agenda é enorme. O grupo é grande e queremos que as reuniões aconteçam também de forma virtual. Assim, também, temos que criar uma cultura de transição, de debate plural, democrática e representativa", comentou Lars.


Entre os 22 membros do grupo estão ex-atletas do peso de Gustavo Borges, Hortência, Luiza Parente, Ida, Clodoaldo Silva e Sebastian Cuattrin. O CNA, entretanto, também conta com atletas em atividade, com destaque para Emanuel, do vôlei de praia, e Guilherme Giovannoni, do Basquete.

Apesar de repetidas vezes, desde que assumiu o Esporte, o ministro George Hilton ter exaltado a importância do CNE, o órgão consultivo não se reúne há mais de um ano. Desde o fim de 2011, foram apenas três encontros: dezembro de 2012, outubro de 2013 e março de 2014.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade