O Phoenix Suns segue fazendo uma boa campanha na NBA. Neste domingo, a equipe do Arizona se recuperou após uma desvantagem de 18 pontos no primeiro tempo e venceu o Cleveland Cavaliers por 99 a 90, em Ohio. O ala-armador Leandrinho foi bem durante os 15 minutos que esteve em quadra, com cinco pontos, uma assistência e um rebote.
O brasileiro de 31 anos comemorou o seu bom momento após grave contusão no joelho esquerdo que o deixou fora da temporada 2012/2013 da NBA, quando teve contrato com o Boston Celtics e depois com o Washington Wizards.
- Não é fácil voltar a jogar em alto nível depois dessa lesão que eu tive. Fiquei muito tempo parado, sofrendo. Mas fiz de tudo para voltar a jogar o melhor que eu posso. E hoje dei mais um grande passo para atingir essa meta. Foi uma vitória sensacional nossa. Fico muito feliz por poder ajudar marcando pontos e sendo decisivo em uma partida tão difícil como essa - comentou Leandrinho.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A partida deste domingo foi a décima de Leandrinho desde que ele retornou ao Phoenix Suns. Ao todo, ele obteve cinco vitórias e cinco derrotas. Seu melhor desempenho foi na derrota para o New York Knicks por 98 a 96, no dia 13 deste mês, quando ele marcou 21 pontos e apanhou três rebotes.
Eleito o melhor sexto homem da NBA na temporada 2006-2007, Leandrinho vem sendo alvo de elogios da imprensa americana, muito por conta de seu bom aproveitamento nas infiltrações. Ele chegou ao Suns para suprir a lesão do armador titular Eric Bledsoe.