O ala/armador Leandrinho explicou nesta terça-feira o seu pedido de dispensa da seleção brasileira masculina de basquete para a disputa do Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, em Mar del Plata, na Argentina. Ele revelou que sofre com uma lesão crônica no punho direito e que não teria condições físicas de defender o Brasil.
Leandrinho também rebateu a versão divulgada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de que ele teria apenas mandado um e-mail, trinta minutos antes da apresentação ao técnico Ruben Magnano, na semana passada, em São Paulo, para não se juntar à seleção.
"Tenho uma lesão crônica e isto não foi passado no dia da apresentação. Estava pronto para me apresentar, mas a CBB disse que bastava enviar e-mail falando que tinha problemas pessoais", contou o jogador do Toronto Raptors, da NBA, em entrevista ao SporTV.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Segundo Leandrinho, o e-mail foi mandado dois dias antes da apresentação e não minutos antes como a CBB alegou. Ele também contou que foi aconselhado pela direção do Toronto Raptors a não disputar o Pré-Olímpico, porque poderia não ter o contrato renovado.
A CBB informou que desconhecia a gravidade da lesão. "Ele nunca se posicionou sobre esse assunto. Se soubéssemos, teríamos proposto alguma ajuda", explicou o diretor de seleções, Vanderlei Mazzuchini, que deixou a porta aberta para uma volta de Leandrinho no futuro.