O brasileiro Leandrinho Barbosa demonstrou confiança na recuperação da fratura na mão esquerda, sofrida na última terça-feira, na derrota do Phoenix Suns para o Los Angeles Clippers. Apesar do time do Arizona não ter feito uma projeção sobre quando poderá contar novamente com o ala/armador, ele garante que vai participar dos playoffs da NBA, no próximo mês.
"Galera, só quero dizer que eu estou bem, tenho certeza que estarei de volta ainda mais forte para os playoffs. O que não nos mata nos torna mais forte", escreveu Leandrinho em seu perfil no Twitter, garantindo que vai se recuperar rapidamente da sua lesão para voltar a atuar pelo Suns.
Na NBA desde 2003, Leandrinho chegou a ficar sem equipe na liga norte-americana de basquete no início da atual temporada, o que o levou a retornar ao Brasil para defender o Pinheiros. No início do ano, porém, ele acertou a sua volta ao Suns, exatamente a sua primeira equipe nos Estados Unidos.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Desde então, ele disputou 20 partidas, com médias de 7,5 pontos, 1,9 rebote e 1,6 assistência. Agora, Leandrinho está afastado das quadras com a fratura na mão esquerda, mas acredita que poderá ajudar o Suns nos playoffs da NBA, marcados para começar no dia 19 de abril.
Para isso, porém, além de se recuperar, Leandrinho terá que contar com o bom desempenho da sua equipe. O Suns está em sétimo lugar na Conferência Oeste, com 35 vitórias e 25 derrotas. O time de Phoenix, portanto, tem apenas um triunfo a mais do que o Memphis Grizzlies, a primeira equipe fora da zona de classificação para a pós-temporada.