Com atuação destacada de Leandrinho, o Indiana Pacers derrotou o Miami Heat por 105 a 90, diante de sua torcida, na noite desta segunda-feira, pela rodada da NBA. O brasileiro ficou apenas 14 minutos em quadra, mas marcou com 14 pontos e deu boa contribuição à 29ª vitória da equipe na temporada.
O cestinha da partida foi Danny Granger, responsável por 25 pontos dos donos da casa. Darren Collison anotou outros 20 pontos, enquanto Paul George anotou 16 e 10 rebotes. A atuação equilibrada do Indiana ofuscou as performances individuais de LeBron James e Dwyane Wade, com 24 pontos cada.
Apesar do revés, o Miami segue na vice-liderança da Conferência Leste, com 35 vitórias e 13 derrotas. O Indiana ocupa a quinta colocação da tabela, com 19 derrotas. A liderança continua com o Chicago Bulls, que não conseguiu superar o Denver Nuggets. Perdeu por 108 a 91, em casa. Agora o melhor time da temporada soma 40 triunfos e apenas 11 derrotas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Desfalque no último jogo, Nenê voltou a defender o Washington Wizards na noite de segunda. O brasileiro, contudo, não evitou a derrota diante do Detroit Pistons por 77 a 79, em casa. De volta ao time, após ser poupado em razão de dores nas costas, Nenê teve atuação discreta, com oito pontos, nove rebotes e duas roubadas de bola. O Washington segue na penúltima colocação, com apenas 11 vitórias e 38 derrotas.
Pela Conferência Oeste, o Los Angeles Clippers venceu mais uma ao superar o New Orleans Hornets por 97 a 85, diante de sua torcida. O Clippers ocupa o quarto lugar da tabela, com 28 vitórias e 21 derrotas.