O judoca Leandro Guilheiro passou por uma cirurgia no ombro esquerdo na última quinta e desfalcará o Brasil no Mundial por Equipes, que acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês, em Salvador. O procedimento foi realizado com sucesso e o atleta recebeu alta na manhã desta sexta-feira, mas não se recuperará a tempo de disputar a competição.
Em comunicado, o Hospital Samaritano explicou que Guilheiro "passou por uma cirurgia no ombro esquerdo - parte artroscopia e parte aberta para limpeza com liberação articular e retirada de corpos livres, além de uma reparação de lesão no bíceps". Ele ficará imobilizado por três semanas e, somente após este prazo, iniciará o trabalho de fisioterapia.
Com isso, Guilheiro se junta Mayra Aguiar e Mariana Silva na lista de desfalques brasileiros para o Mundial por de Equipes. Mayra teve uma contusão no ligamento posterior do ombro direito, enquanto Mariana contundiu o ombro esquerdo. A previsão de retorno para as duas judocas é abril de 2013.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Leandro Guilheiro conquistou duas medalhas de bronze para o Brasil em Jogos Olímpicos - em Atenas, 2004, e Pequim, 2008 -, mas não conseguiu repetir o feito em Londres, neste ano. O sétimo lugar fez com que ele deixasse a primeira colocação do ranking mundial na categoria até 81 quilos - atualmente é o terceiro.