Os brasileiros Leandro Torres e Lourival Roldan fazem história mais uma vez no Rally Dakar. Eles assumiram a liderança da categoria UTVs. Na etapa desta sexta-feira (6), entre as cidades de Tupiza e Oruro, ambas na Bolívia, a dupla chegou na segunda colocação, atrás apenas dos russos Maganov Ravil / Kiril Shubin (resultados extra-oficiais).
O trecho cronometrado (especial) desta sexta-feira ficou mais curto. A programação era para 447 quilômetros. Entretanto, as más condições meteorológicas fizeram com que a organização cancelasse a segunda parte do contra o relógio, que teria 219 quilômetros.
Neste sábado (7), a caravana segue em direção a La Paz, capital da Bolívia, onde será o dia de descanso, programado para domingo. Altitude e dunas marcam o terreno na sexta etapa, que terá 786 quilômetros.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Demais brasileiros
A dupla Sylvio Torres e Rafael Capoani (MINI) está em 14º lugar na prova de carros. Nas motos, Richard Fliter (Honda) é 57º, Ricardo Martins está em 60º e Gregorio Caselani (Honda South America Rally Team), em 101º.