Os astros do Miami Heat, LeBron James e Dwyane Wade, defenderam a convocação do ala/pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, no próximo All-Star Game, no dia 26 deste mês. A dupla enfrentou o brasileiro na noite de terça quando o Heat triunfou sobre os Cavaliers por 107 a 91.
"Acredito que Andy já era um All-Star anteriormente, nunca tive dúvidas. Não existem muitos jogadores na Conferência Leste jogando bem como ele. Se ele tiver uma oportunidade, será bem merecido", afirmou LeBron.
Wade, por sua vez, destacou a brilhante temporada do brasileiro. "Você precisa ter um plano de jogo para ele. Não é daqueles caras que basta dizer ‘é só pará-lo’. É preciso fazer outras coisas. Ouvi algo sobre votos para o All-Star Game e ele estaria no topo da lista", disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nesta temporada 2011/12 da NBA, Varejão tem médias de 10,8 pontos e 11,8 rebotes por partida. O brasileiro ainda lidera as estatísticas de rebotes ofensivos da liga com 4,7 por jogo. Caso seja convocado para o All-Star, o brasileiro será reserva da Conferência Leste que contam com LeBron, Wade, Derrick Rose (Chicago Bulls), Dwight Howard (Orlando Magic) e Carmelo Anthony (New York Knicks).