Após diversas atuações incríveis nas quadras da NBA e dois títulos consecutivos com o Miami Heat, o ala LeBron James chegou a ser comparado com o lendário Michael Jordan. E em entrevista à ESPN americana, o astro da NBA confirmou que o seu objetivo é alcançar o posto de melhor jogador de basquete da história.
- Meu objetivo é ser o melhor de todos os tempos, e isso significa maximizar tudo o que eu tenho. E eu sinto que se eu maximizar tudo o que tenho, vou conseguir, se não o melhor de todos, estar ranqueado entre os melhores. Obviamente eu preciso continuar vencendo. Mas eu sou um vencedor, sempre venci, portanto isto não é uma questão. E eu sinto que vou seguir vencendo - disse LeBron.
Apesar de querer ser o melhor de todos, James não deixou de exaltar o ex-astro do Chicago Bulls. Quando perguntado sobre quem é o melhor da história, o camisa 6 do Miami Heat aproveitou para despejar elogios a Jordan.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
- Sim, ele (Jordan) é quem todos apontam como o melhor, mas sempre haverá questionamentos. Mas, definitivamente, eu olho para o Michael Jordan como o melhor. Sem ele, eu não existiria. Ele me deu esperança e inspiração quando eu era criança. Eu o assisti sempre, tentando aprender por ele - acrescentou James.
Com dois títulos de campeão na bagagem e 28 anos de idade, LeBron James não se vê obrigado a chegar aos seis títulos conquistados por Jordan para ser o melhor: - Eu não acho que se trate disso. Isso realmente não significa tanto para mim. Eu joguei em alto nível meus primeiros dez anos e tentarei continuar em alto nível nos próximo dez.