Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mais valioso

LeBron James é eleito o MVP da NBA

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

LeBron James, que liderou o Cleveland Cavaliers a 66 vitórias em 82 jogos na temporada 2009/2010, recorde do clube, foi eleito nesta segunda-feira o jogador mais valioso (MVP, sigla em inglês) da NBA, deixando para trás Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e Dwyane Wade, do Miami Heat.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

James totalizou 1.172 pontos, incluindo 109 primeiras escolhas de 121 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá. Kobe Bryant ficou em segundo lugar na votação, com 698 pontos, e Dwyane Wade, cestinha da temporada regular, foi o terceiro, com 680. Dwight Howard, do Orlando Magic, e Chris Paul, do New Orleans Hornets, completam os cinco primeiros lugares.

Continua depois da publicidade


Com 24 anos, LeBron James é o atleta mais jovem a ganhar o prêmio desde o lendário Moses Malone, que tinha 24 anos e 16 dias de vida quando foi eleito o MVP pela temporada 1978/79. O mais jovem a receber o prêmio é Wes Unseld, que tinha 23 anos na temporada 1968/69.


Esta é a primeira vez que um jogador dos Cavaliers ganha o prêmio. Ele fechou a temporada regular com médias de 28,4 pontos, 7,6 rebotes e 7,2 assistências por jogo, em seu sexto ano como profissional. Além disso, James ficou na segunda posição na escolha do melhor defensor do ano - vencido por Dwight Howard, do Orlando Magic, fazendo dele o jogador mais dominante da NBA, tanto ofensivamente quanto defensivamente, desde Michael Jordan.

James também é apenas o segundo jogador da história da NBA a ter cinco temporadas seguidas com médias de ao menos 27 pontos, seis rebotes e seis assistências. O outro é um dos maiores atletas do esporte, Oscar Robertson.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade